Translate / Tradução

domingo, 2 de outubro de 2011

3º Programa 'Toda Omega': Oração

Ouça aqui o Programa 'Toda Omega'

Agradecemos pelo racionamento que trazemos hoje com o tema Mulher.
Marcus I Selassie I Jah Rastafar I.

Reconhecemos em Êxodo 20 os princípios de ordem. Pois Jah pronunciou todas essas palavras:
Eu sou Jah Rastafari seu Deus que fiz você sair da terra do Egito, da casa da escravidão. Não tenha outros deuses diante de mim. Não faça para você ídolos e  nenhuma representação daquilo que existe no céu e na terra, ou nas águas que estão debaixo da terra. Não se prostre diante desses deuses, nem sirva a eles, porque eu Jah Rastafari, sou Deus um Deus de ordem. Quando me odeiam a culpa desce dos pais nos filhos, netos e bisnetos, mas  quando me amam guardam meus mandamentos eu os trato com amor por mil gerações. Não pronuncie em vão o meu  nome , porque Jah não deixarei sem castigo aquele que pronunciar o nome dele em vão. Lembremo-nos do dia de Sábado para  santificá-lo. Trabalhando durante 6 dias e fazendo todas suas tarefas. O sétimo dia porem é o dia é o sábado de Jah nosso Deus. Não faça nenhum trabalho, nem você nem quem trabalhe para você, nem seu filho, filha nem seu animal nem a visita que esteja em sua casa. Porque em seis dias  fiz o céu e a terra, o mar, e tudo que existe e no sétimo dia eu o  descansei.  Por isso EU abençoou o sábado e o santificou. Honre seu pai e sua mãe desse modo você prolongará sua vida na terra que Jah nosso Deus dá a você. Não mate. Não cometa adultério. Não roube. Não apresente falso testemunho contra seu próximo. Não cobice a casa do seu próximo nem a esposa e  esposo do seu próximo, nem quem a servi, nem seus animais, nem coisa alguma que pertença ao seu próximo. Tendo como pudor o temor a Jah que é um Deus correto e justo. Holly Emmanuel I Selassie I Jah Ratafar I,Adoniai. Princesa, Principe, Rei e Rainha da criação.

A oração é o contato que temos com Jah, um dialogo individual de cada pessoa, estabelecido pela fé, fazendo o espírito se elevar e chegar até a Deus.
Devemos aprender a observar o falar divino, em nosso espírito, enquanto estamos orando, pois Deus se comunica conosco através de nossa intuição, mas cabe a nós, utilizando o nosso conhecimento bíblico, discernirmos se é ou não de Deus este falar, pois o inimigo pode também tentar nos enganar, lançando pensamentos em nossa mente que sutilmente nos induziram ao pecado.
E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.  E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. Mt 6:5-8, Holly Emmanuel I Selassie I Jah Rastafari, irmãs compreendam  a oração não está somente as palavras decoradas, Jah compreende a oração real, um dialogo real, como se estivesse falando com uma amiga, assim devemos falar no intimo de nosso tempo do dia, devemos dedicar para esse contato real. Assim diz Jah em
 Jr 33:3 " Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes." Jahovia Jah Rastafari,
É um diálogo onde o crente aprofunda sua comunhão com Deus e ambos conversam numa linguagem que tem como intérprete o Espírito Santo  pois em Rm 8:26-27 "Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos." . "aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura.", Hb 10:22, "E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados Tg 5:15." "Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco Mc 11:24." Adoniai Jahvé Jah Rastafari, Rei Alpha e Rainha Omega Selassie I Jah Rastafar I.
Como oras a Jah, somente pedes em satisfação do seu bem estar? Não oras em  agradecimento? Em perdão? irmãs e irmãos vamos acordar , pois sei o corre-corre da nossa vida, seja de norte a sul faz com que estejamos sem tempo para essa pratica, mas devemos ter entendimentos dos nossos atos dentro da lei e santidade de Jah Rastafari, pois orar a Jah é o contato que se estabelece em agradecimento, compadecimento e perdão, Cristo nos ensina a reverenciar pois quando estamos na obra de D-us a reverência deve ser total, Josué nos deu exemplo; (Josué 5:14), e (Romanos 14:11)  diz “Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor, todo joelho se dobrará diante de mim, e toda língua confessará a Deus”. Holly Emmanuel I Selassie I Jah Rastafar I.
Então proponho fazermos contatos diários  com Jah, proponho mais um pouco sabe como? Entrarmos em contato 3 vezes ou mais com Jah durante nosso dia, assim como nos alimentamos e bebemos água, também devemos alimentar o espírito, de fé, sabedoria e oração, então trago uma ordem uma dieta para o controle desse contato com nosso Criador, vamos dizer um cronograma que tempos depois cada um pode desenvolver da melhor forma...
vamos dividir 3 vez, oração da manhã, oração da tarde e oração da noite, chamamos de Bobotime  na

ORAÇÃO DA MANHÃ > 1º  faremos a  Leitura da Bíblia ; 2º a Consagração e 3 – Petição, na ORAÇÃO DA meio dia, ou  TARDE >  1  Louvor; 2- Entrega ; 3- Leitura da Bíblia; 4- Intercessão ou seja orar pelo proximo, orar para que a vontade de Jah seja feita,e a ORAÇÃO DA NOITE > 1- Adoração; 2 ? Arrependimento; 3- Ações de graça. Assim diariamente nos foralecendo com a graça de Negus, Rai Alfa Rainha Omega I Selassie I Jah Rastafari.
E identificamos alguns tipos comuns de oração vejam:
1 - Oração de Ações de Graça > é dizer obrigado a Deus. É a oração de gratidão pelas bênçãos recebidas diariamente. É a expressão máxima de reconhecer que dependemos unicamente do Pai. Todos os dias devemos agradecer a Deus por tudo aquilo que Ele tem feito em nossa vida.
2 - Oração de Louvor > é juntarmos todas as expressões possíveis de louvor a Deus e expressar em palavras, glorificando ao Seu Nome. É louvar a Deus pelo que Ele faz.
3 - Oração de Adoração > é exaltarmos unicamente a Deus por tudo aquilo que Ele é.
4 - Oração de Arrependimento > é a oração de auto- análise do próprio coração diante de Deus. Não podemos esquecer que somos pecadores e necessitamos de perdão. Não podemos ser vagos nesse tipo de oração, mas confessar todos os nossos pecados cometidos durante o dia, com detalhes. O Espírito Santo vai ajudar a lembrar de todos os atos ruins e que iriam atrapalhar a comunhão com o Pai (Sl.51).
5 - Oração de Intercessão > é a oração em favor de outras pessoas, colocando-se no lugar delas e pleiteando a causa como se fosse sua. Pedimos que a vontade de Deus seja feita na vida de outros. É importante fazer uma lista das pessoas pela quais iremos orar para anotar a data da resposta (Lc.22:31-32)
6 - Oração de petições > é um pedido feito a Deus visando satisfazer as nossas necessidades pessoais, sempre baseada nas promessas divinas. É a oração preferida de toda criança na fé, mas também a preferida daqueles que não crescem na fé e no conhecimento de Deus. Quanto mais conhecemos a Palavra de Deus, mais vamos ter respostas de nossas orações (Mt. 7:7; Lc. 11:9, Jo. 16:24).
7 - Oração de Consagração > é a oração feita quando não sabemos a vontade de Deus. Quando estamos esperando a resposta de nossa oração precisamos ter uma atitude de submissão à vontade de Deus. Vamos nos consagrar e esperar para conhecer e seguir a vontade divina (Rm.12:1).
8 - Oração de Entrega > é a oração feita quando alguma coisa chega em nossa porta que nos trás preocupação, inquietação. Você ora e transfere tudo ao Senhor. Entrega nas mãos do Pai e descansa no Senhor. (Sl. 37:5).

Pois Jah nos dá o exemplo em Mc 1:35 "Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava."), à tarde (Mt 14:23 "E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só.") e a noites inteiras em comunhão com Deus (Lc 6:12 "Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus."). Então a comunhão diária com Jah é beneficio a nossa alma que estamos fazendo, separando 10,20, 30 mim do nosso tempo para orar a Jah, para estar em contato com ele de forma ampla e organizada de fato que em  1Ts 5:17 "Orai sem cessar."; Ef 6:18 "com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos",  Holly Emmanuel I Selassie I Jah Rastafari.
 Podemos observar o valor da oração, observando os heróis da fé, descritos em Hebreus 11, que exercitam sua fé através da oração. Não só eles, mas outros personagens da Bíblia tiveram igual experiência. Abraão subiu ao monte Moriá, para o sacrifício de Isaque, porque seu nível de comunhão com Deus através da oração era tal que ele sabia tratar-se de uma prova de fé (Gn 22:5-8 "Então, disse a seus servos: Esperai aqui, com o jumento; eu e o rapaz iremos até lá e, havendo adorado, voltaremos para junto de vós. Tomou Abraão a lenha do holocausto e a colocou sobre Isaque, seu filho; ele, porém, levava nas mãos o fogo e o cutelo. Assim, caminhavam ambos juntos. Quando Isaque disse a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? Respondeu Abraão: Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto; e seguiam ambos juntos."). É o exemplo da oração que persevera e confia. Enoque vivenciou a oração de maneira tão intensa que a Bíblia o denomina como aquele que andava com Deus (Gn 5:24 "Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si."). É o exemplo da oração em todo o tempo.  Moisés trocou a honra e a opulência dos palácios egípcios porque teve o privilégio de falar com o Senhor face a face e com ele manter íntima comunhão por toda a vida , ver Êx 3:1-22 e Ex 4:1-17, ele é o exemplo da oração que muda as circunstâncias. Entre os profetas destaca-se, Elias, cujo exemplo Tiago aproveita para ensinar que o crente sujeito às mesmas fraquezas, pode diante de Deus (Tg 5:17-18 "Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu. E orou, de novo, e o céu deu chuva, e a terra fez germinar seus frutos."). É o exemplo da oração que supera as deficiências humanas. O maior exemplo de oração, no entanto, foi o próprio Mestre. Sendo ele o Filho de Deus, cujos atributos divinos lhes asseguravam o direito de agir sobrenaturalmente, podia dispensar a oração como prática regular de sua vida. No entanto, ao humanizar-se, esvaziou-se de todas as prerrogativas da divindade e assumiu em plenitude a natureza humana (Fp 2:5-8 "Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.") experimentando todas as circunstâncias inerentes ao homem, inclusive a tentação (Hb 4:15 "Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado."; Mt 4:1-11 "A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus. Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram."). Ora, isto significa que o Senhor dependeu tanto da oração como qualquer outra pessoa que se proponha a servir integralmente a Deus. Ela foi o instrumento pelo qual pôde suportar as afrontas, não dar lugar ao pecado, tomar sobre si o peso da cruz e vencer o maligno (Mt 26:36-46 "Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar; e, levando consigo a Pedro e aos dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. Então, lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai comigo. Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres. E, voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Tornando a retirar-se, orou de novo, dizendo: Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade. E, voltando, achou-os outra vez dormindo; porque os seus olhos estavam pesados. Deixando-os novamente, foi orar pela terceira vez, repetindo as mesmas palavras. Então, voltou para os discípulos e lhes disse: Ainda dormis e repousais! Eis que é chegada a hora, e o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos de pecadores. Levantai-vos, vamos! Eis que o traidor se aproxima."). Emmanuel I Selassie I Jah Rastafari
 Agradecemos com força e humildade a meditação e o racionamento de hoje irmãs.
Haile I Selassie I Jah Rastafari um dois movimento de redenção e amor, convido a todos a orar ao vivo conosco Jahovia Jah Rastafari Adonai,Emmanuel I Selassie I Jah Rastafari o Cristo educador, oremos como filhas de Eva nos redimindo e nos conduzindo ao caminho do bem dá minha como a sua salvação, confessamos nossa tendência de desobedecer e por tanto venho  e busco o caminho reto e verdadeiro do mais grandioso e poderoso Deus criador do céu e da terra que por sua misericórdia me conduz entre laços tortuosos, Jahovia Jah Rastafari por seu amor me instrui a perdoar os que me apedrejam assim como posso contar com seu amor e compaixão , também  de ir ao Pai através do filho por manifesto do seu Espírito Santo. Ooo Jah como é grande sua misericórdia e infinito seu amor, que ainda sim me permite pedir e desejar o bem dos meus, e de InI. Tal como uma boa saúde, tranqüilidade, discernimento, sabedoria, amor, doçura, prazer, força , justiça, e todos os desejos de nossos corações coloquemos diante a ti Senhor com justiça e do poder, oremos meu grandioso pai, ao necessitado que pouco tem, façam os encher com sua graça meu Senhor, os livre das trevas, oremos com coração de restauração ao que vagam por caminhos da babilônia, ao doentes, as crianças que andam precisando de proteção e orientação, ao que andam com pouca fé, ao tentados meu pai, os livrando das aflições e assim por sua vontade em humildade escolho seu caminho e me porto a adorar somente a ti meu Senhor Criador Jahovia Jah Rastafari. Infinito amor meu senhor, Alelujah Adonai. Emannuel  I Selassie I Jah Rastafar I,  Rai alfa rainha Omega I Selassie I Jah RastafarI.
Site de observação:

Campanha informe seu próximo ( baixe,imprima e distribua)

Campanha informe seu próximo ( baixe,imprima e distribua)
A campanha informe seu próximo está de pé para levar conhecimento e respeito as pessoas que não sabem nada sobre Rastafari, ou tem um pré-conceito achando o que não é. Por isso e tantas mais baixe, imprima e distribuía a todo próximo.Instruções: 1) Baixe o arquivo em pdf para imprimi-lo http://www.4shared.com/office/jndyn_sa/Campanha_informe_seu_proximo.html 2) Imprima frente e verso. Ao imprimir a 1ª folha vire-a de ‘ponta cabeça’ e imprima a 2ª folha (Veja o esquema de sua impressora) 3) Dobre no sentido de cada imagem da 1ª folha, obterá 2 dobras 5 partes do folhetim, está pronto para distribuir.

Pure Queen R7 ★

Minha foto
Ilhéus/ Ba, Brazil
O projeto Pure Queen R7★ é um trabalho realizados pela Irmã Yrla Oliveira ao trabalho de repatriar a educação e libertação de uma vida reta , os princípios reais de Jahovia Jah Rastafari em Êx 20 e 31 também em Lv 12,15 ,18 do único Deus de amor, verdade e bem . Temos o objetivo de orientar e educar para que possa desenvolver um conhecimento uma alternativa de visão a uma vida regida pela lei do Criador, dando oportunidade a outras áreas e ponto de vista, na realidade do mundo carnal e espiritual. Beneficiando a estrutura vital de um individuo. Nosso trabalho está também no contato diário para a quem se tem interesse com racionamentos explicativos no conhecimento e fé Rastafari. Podendo nós contatar pelo Facebook: facebook.com/Pure-Queen-R7- e-mail: purequeenr7@homail.com Pure Queen R7★

Língua Etíope

Amárico (Amarinnya) é a língua nacional deEthiopia, e como tal é muito importante para rastafaris. Derivado do antigo Gi 'iz (Ge `ez às vezes soletrado), é um semita linguagem, também relacionado com outras línguas, como hebraico e árabe.

Amlak = Deus

Fiqir = Amor
Assim Fiqir Bandinet =
'Love One' .
"Fiqir '(' Love ') escrita em etíope

Haile Selassie O nome
Haile Selassie significa literalmente '
Poder ( Haile ) da Trindade ( Selassie ) '.

Iyesus Kristos = nome etíope para
Jesus Cristo
"Iyesus 'escrito no roteiro etíope

"Igzee'abihier A palavra Igzee'abihier ' é o nome etíope para Deus, o que significa literalmente, " Senhor do Universo ".
Este é composto por "Igzee (Senhor) 'ab (pai) bihier (da nação). A frase completa, "Igzee'abihier Yimmesgen , significa "Que Deus seja louvado".
"Igzeeabhier 'escrito no roteiro etíope

Itiopia
(pronunciada com um longo 'ee' de som no início) =
Etiópia
"Itiopia 'escrito no roteiro etíope

Janhoy = o imperador, ou majestade, às vezes, carinhosamente conhecido como 'Ababa Janhoy " (Majestade Pai).

Kebra Nagast = 'Glória dos Reis dos Este texto antigo etíope dá
conta elaborada da reunião do Rei Salomão ea Rainha de Sabá, alegando que eles se tornaram os pais de um filho Menelik, que mais tarde roubaram o tesouro
Arca da Aliança do Templo de seu pai e trouxe-a para morar na Etiópia . Segundo a tradição, ele ainda está lá até hoje.

Alem Medhanie " = " Salvador do Mundo ".

Moa Anbesa Ze'imnegede Yehuda =
Leão Conquistador da Tribo de Judá Um lema dos monarcas etíopes, e muitas vezes ligado ao do Imperador nome. Ver Apocalipse 5:05 .
'

Nigus A palavra
Nigus (às vezes transliterado " Negus ', mas' nih-goose 'pronunciado) significa' rei ',' imperador '. Daí também as frases, Negusa Negest ze Itiopia , que significa "imperador da Etiópia", e YeNegustit Nigus 'significado
Rei dos Reis "(ver Apocalipse 19:16). ...YeIsrael Nigus = Rei de Israel, Yetsion Nigus = King of Zion .
"Niguse Negest 'escrito no roteiro etíope

Qedamawi
Qedamawi é ez Ge `para 'primeiro', e também pode significar 'velho 'ou' sagrado'.

Ras Fetari = ' Primeiro Criador ', ou' Criador Cabeça'. Isto não deve ser confundido com 'Ras Tafari' (para a qual, ver abaixo),
embora 'ras' a palavra («cabeça») é a mesma em ambos os casos.

Satta amassagana
Satta amassagana ahamlack, ulaghize é geralmente traduzido como "Dê graças a Deus continuamente". Rigorosamente, no entanto, isso não é muito preciso amárico, para as vogais em amassagana são mal pronunciado. Mais corretamente,
ele deve ser ames-seggene .

Sehumi Igzeeabhier = Eleito de Deus

Sellassie = Trindade
Normalmente usado como um sufixo, como em Haile Selassie , " Poder da Trindade ". O cocept da Trindade (Deus é misticamente Três em Um) nem sempre fazem parte da crença rastafári, e é compreensível considerado por alguns como negar a absoluta unicidade de Deus. No entanto, continua a ser
uma doutrina fundamental da
Igreja Ortodoxa .

Yebrehanu Alem = Luz do Mundo Berhane é 'minha luz' um significado nome amárico. Bob Marley foi batizado na Igreja Ortodoxa Etíope como Berhane Selassie , que significa "Luz da Trindade".

Fonte: http://homepage.ntlworld.com/davebulow/wow/amharic.htm

★The Ethiopia Africa Black International Congress Woman Freedom Liberation League

★ Hon. Empress Esther's Royal Adress to the E.A.B.I.C.'s

Livros disponível para downloads Projeto Omega Nyahbingh

Livros disponível para downloads Projeto Omega Nyahbingh
Esse material faz parte do "Projeto Omega Nyahbinghi", que busca resgatar e valorizar o aspecto feminino da vivência Rastafari. Aqui reunimos textos que buscam informar, incentivar e inspirar mulheres e homens que procuram conhecer, estudar e vivenciar Rastafari. Edição Especial totalmente destinada à Mulher Rastafari, a mulher original. EU&EU homenageia a mulher que busca sua essência resistindo a padrões estéticos e morais impostos a ela desde seu nascimento. Essa mulher que resgata em sua vivência e seu próprio corpo suas raízes nobres etíopes, da terra original: AFRIKA! Baixe: http://www.4shared.com/office/9RrY289A/LivroEUEUMulherRastafarionline.html

Marcus Mosiah Garvey - A Estrela Preta (baixe aqui)

Marcus Mosiah Garvey - A Estrela Preta (baixe aqui)
Este é o primeiro livro em português sobre Marcus Mosiah Garvey. Este livro contém textos que falam sobre o Profeta, seus feitos e sua biografia. Contém também traduções inéditas de poemas, artigos e outros textos seus.Marcus Mosiah Garvey é um dos mais importantes intelectual e ativista pan africano do século 20. Consolidou as mais notáveis e bem sucedidas organizações da diáspora negra, com caráter transnacional. É considerado como um líder espiritual e político por milhares de africanos pelo mundo todo, e é visto como o mais importante Profeta para os Rastafaris.

"Quando Deus viu que o seu povo pereceria porque não via a Luz da Vida, escolheu os melhores de Israel, para que pudessem fazer a Luz da Vida Brilhar diante dos filhos dos homens, e os escolhidos foram chamados Essênios, porque ensinavam os ignorantes e curavam os enfermos, e se reuniam na véspera de cada sétimo dia para alegrar-se com os Anjos." Este livro contém os principais textos antigos dos Essênios Baixe : http://www.4shared.com/office/jdUfy6mY/OEvangelhoEsseniodaPaz_online.html

Revistas EU&EU Realidade Rasta (baixe aqui)

Revistas EU&EU Realidade Rasta    (baixe aqui)
As edições periódicas do "Eu&Eu" trazem diversos temas relacionados à vivência Rastafari, procurando passar informação e educar através dos textos. Desde lá, a Revista do Eu&Eu já conta com 8 edições periódicas, e uma edição especial: "Especial Coroação".Edições Periódicas 8ª edição (baixe aqui)

Especial Coroação (baixe aqui)

Especial Coroação  (baixe aqui)
As edições periódicas do "Eu&Eu" trazem diversos temas relacionados à vivência Rastafari, procurando passar informação e educar através dos textos. ( baixe aqui)

Revista EU&EU Realidade Rasta Infantil para Downloads

Revista EU&EU Realidade Rasta Infantil para Downloads
Nessa Edição: África e Africanos, Tambores Nyahbinghi, Mulher Rastafari; Amor e União; Ancestrais importantes de Nossa História; Cuidando da Terra. Contamos com a colaboração dos artistas: Wallace Bidu, Silvana Coelho, David Amen e Leandro Segga. Baixe: http://www.4shared.com/office/EfDTtFR-/1edRevistaEUeEUCriancaRasta.html

Nessa edição: Vida de Haile Selassie; A Igreja Cristã Ortodoxa da Etiópia; Alimentação Ital e a relação com a Mãe da Criação; A importância da oração. Colaboração dos artistas: Wallace Bidu, Silvana Coelho e Mario Band. Baixe : http://www.4shared.com/office/MDEJK_4c/2edRevistaEUeEUCriancaRasta.html