Translate / Tradução

domingo, 2 de outubro de 2011

4º Programa 'Toda Omega' : Sabbath / Sábado

Ouça aqui o Programa 'Toda Omega'

Agradecemos pelo racionamento que trazemos hoje com o tema Mulher.
Marcus I Selassie I Jah Rastafar I.
Reconhecemos em Êxodo 20 os princípios de ordem. Pois Jah pronunciou todas essas palavras:
Eu sou Jah Rastafari seu Deus que fiz você sair da terra do Egito, da casa da escravidão. Não tenha outros deuses diante de mim. Não faça para você ídolos e  nenhuma representação daquilo que existe no céu e na terra, ou nas águas que estão debaixo da terra. Não se prostre diante desses deuses, nem sirva a eles, porque eu Jah Rastafari, sou Deus um Deus de ordem. Quando me odeiam a culpa desce dos pais nos filhos, netos e bisnetos, mas  quando me amam guardam meus mandamentos eu os trato com amor por mil gerações. Não pronuncie em vão o meu  nome , porque Jah não deixarei sem castigo aquele que pronunciar o nome dele em vão. Lembremo-nos do dia de Sábado para  santificá-lo. Trabalhando durante 6 dias e fazendo todas suas tarefas. O sétimo dia porem é o dia é o sábado de Jah nosso Deus. Não faça nenhum trabalho, nem você nem quem trabalhe para você, nem seu filho, filha nem seu animal nem a visita que esteja em sua casa. Porque em seis dias  fiz o céu e a terra, o mar, e tudo que existe e no sétimo dia eu o  descansei.  Por isso EU abençoou o sábado e o santificou. Honre seu pai e sua mãe desse modo você prolongará sua vida na terra que Jah nosso Deus dá a você. Não mate. Não cometa adultério. Não roube. Não apresente falso testemunho contra seu próximo. Não cobice a casa do seu próximo nem a esposa e  esposo do seu próximo, nem quem a servi, nem seus animais, nem coisa alguma que pertença ao seu próximo. Tendo como pudor o temor a Jah que é um Deus correto e justo. Holly Emmanuel I Selassie I Jah Ratafar I,Adoniai. Princesa, Principe, Rei e Rainha da criação.

Adonai Jahovia Jah Rastafari, Mascus I Selassie I Jah Rastafari
Omega I Selassie I Jah Rastafar I
Qual  e o 4º mandamento que Cristo nos deixa para estar diante dos seus? Em em Êxodo 20:8-10 “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem a visita que esteja em sua casa.” “E prosseguiu: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.” Em Marcos 2:27 Holly Emmaneul I Selassie I Jah Rastafar I
Então racionamos o que impede de cumprir essa lei irmãs, pois Jah fez o homem para dominar e não ser dominado. Então revista-se de autoridade e poder para cortar e limpar o que impede de cumprir essa lei, pra isso basta ter organização planejamento das suas tarefas. Sabendo que não à regra para descansar não há um manual que dita o que deve fazer nesse descanso cabe cada um estabelecer o seu em adoração, reflexão e reconhecimento de Jah Rastafari, mas ouçam que Jah é justo e diz em Mateus 12:11-12 “E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que, tendo uma só ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não há de lançar mão dela, e tirá-la? Ora, quanto mais vale um homem do que uma ovelha! Portanto, é lícito fazer bem nos sábados.” Marcus I Selassie I Jah Rastafar I.
A princesa e o princepe podem estar se perguntando mas porque guardar o sábados?
Primeiro como reconhecimento de seu Deus, onde diz  em Ezequiel 20:12 “Demais lhes dei também os meus sábados, para servirem de sinal entre mim e eles; a fim de que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica.” E Ezequiel 20:20 “E santificai os meus sábados; e eles servirão de sinal entre mim e vós para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus.” Em segundo lugar como comprimento de sua lei que em Apocalipse 14:12 “Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Yeshua.”e Eclesiastes12:13.e em 3º que é uma ordem de Jah e vc como filho e criatura de Jah deve obedecer, pois em  deuteronômio 5:15”
Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o SENHOR teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o SENHOR teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado.”
E porque o sábado e não outro dia? Em êxodo 31:15 diz “
Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao SENHOR; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá”. E em ezequial 44:23-24 “E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro.E, quando houver disputa, eles assistirão a ela para a julgarem; pelos meus juízos as julgarão; e as minhas leis e os meus estatutos guardarão em todas as minhas solenidades, e santificarão os meus sábados”.palavras de salvação Jaohvia Jah Rasafari..
Então quero fazer uma pergunta as irmãs, sabem quando começa o sabbath, que horas que se inicia o sábado do senhor? Pelo horário santo?  Pois estamos em horário romano, , pois em Levitico 23:32 diz :” Sábado de descanso vos será;, de uma tarde a outra tarde, celebrareis o vosso sábado”  ou seja queridas ao por do sol de sexta ao por do sol do sabado, quando se mostra 3 estrelas no ceu contamos a entrada do sabado do senhor. Onde oramos e consagramos a entrada do desncanso dando graças a Far I.
E temos concelhos a dar a InI, pois em
Isaías 58:13-14 “Se desviares do sábado o teu pé, e deixares de prosseguir nas tuas empresas no meu santo dia; se ao sábado chamares deleitoso, ao santo dia do Senhor, digno de honra; se o honrares, não seguindo os teus caminhos, nem te ocupando nas tuas empresas, nem falando palavras vãs; então te deleitarás no Senhor, e eu te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse.” E Neemias também nos aconselha em Neemias 13:15, 19, 22 “Naqueles dias vi em Judá homens que pisavam lugares no sábado, e traziam molhos, que carregavam sobre jumentos; vi também vinho, uvas e figos, e toda sorte de cargas, que eles traziam a Jerusalém no dia de sábado; e protestei contra eles quanto ao dia em que estavam vendendo mantimentos. … E sucedeu que, ao começar a fazer-se escuro nas portas de Jerusalém, antes do sábado, eu ordenei que elas fossem fechadas, e mandei que não as abrissem até passar o sábado e pus às portas alguns de meus moços, para que nenhuma carga entrasse no dia de sábado. … Também ordenei aos levitas que se purificassem, e viessem guardar as portas, para santificar o sábado. Nisso também, Deus meu, lembra-te de mim, e perdoa-me segundo a abundância da tua misericórdia.” Por isso minha irmãs é uma questão de programação e organização para o cumprimento dessa lei que Jah nos deu como uma ordem e sendo um servente do Pai, porque desobedecer essa norma, que dentre outras é uma das mais facies de por em pratica, mais redenção, mas seriedade a buscar o Reino de R de retitude e redenção my lord.
E paulo  tinha uma pratica que nos sabados que colocamos aqui como conselhor para InI que diz assim
em Atos 17:2 “Ora, Paulo, segundo o seu costume, foi ter com eles; e por três sábados discutiu com eles as Escrituras.” E nosso mestre Yeshua Hamachiach disse sobre a lei de D-us a qual o sabado pertence em Mateus 5:17-19 “Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.” Holly Emmanuel I Selassie I Jah Rastafar I

O sábado é um memorial da criação, e ao santificá-lo, erigimos um memorial ao nosso Criador. Suas horas sagradas oferecem uma maravilhosa oportunidade de entrarmos em contato com nossas origens ao observarmos o mundo criado por Deus. Quando foi a última vez que você ou sua família separaram tempo para realmente apreciar a silenciosa beleza de um jardim ou de uma fonte de águas? O sábado nos dá tempo para desfrutarmos do contato com Jesus e obtermos relances das maravilhas que Ele fez para nós. O sábado nos proporciona momentos de colocarmos em prática alguns atos de bondade significativos. Será que há algum vizinho que ficou doente durante essa semana e você não teve tempo de visitá-lo? O sábado é um dia para fortalecer os laços familiares. Quando Cristo ordenou que no sábado não devesse ser feito nenhum trabalho (Êxodo 20:10), Ele não poderia ter dado um remédio melhor para os pais viciados em trabalho e as mães estressadas. O sábado é uma gigantesca placa de PARE para as famílias. Os pais e filhos devem evitar que as coisas urgentes da vida sobreponham-se às coisas realmente importantes. O sábado é um dia no qual podemos substituir pressão por oração, trabalho por alegria, agendas lotadas por reflexão silenciosa. O descanso sabático proporciona tempo para que toda a família se ligue a Cristo e receba Sua energia espiritual. O sábado é um tempo no qual Jesus se aproxima de nós de maneira especial. Cada relacionamento precisa de tempo de qualidade para se fortalecer, e o mesmo ocorre com nosso relacionamento com Cristo. Devotar um dia inteiro para Cristo a cada semana é uma grande maneira de manter nossa amizade com Ele sempre entusiasmada e renovada. O sábado nos dá tempo extra para o estudo da Bíblia e a oração, tempo extra para simplesmente estar a sós com Cristo num lugar tranqüilo e prestar atenção à Sua voz.
Então damos graças por toda informaçõ e educação que trouxemos hoje para InI  sim com o obejetivo de colocar em pratica todos as pelavras que foram ditas aqui.
Vamos orar em Jah para o conforto dos nossos corações sim.

Jahovia Jah Rastafari Adonai,Emmanuel I Selassie I Jah Rastafari o Cristo educador, oremos como filhas de Eva nos redimindo e nos conduzindo ao caminho do bem dá minha como a sua salvação, confessamos nossa tendência de desobedecer e por tanto venho  e busco o caminho reto e verdadeiro do mais grandioso e poderoso Deus criador do céu e da terra que por sua misericórdia me conduz entre laços tortuosos, Jahovia Jah Rastafari por seu amor me instrui a perdoar os que me apedrejam assim como posso contar com seu amor e compaixão , também  de ir ao Pai através do filho por manifesto do seu Espírito Santo. Ooo Jah como é grande sua misericórdia e infinito seu amor, que ainda sim me permite pedir e desejar o bem dos meus, e de InI. Tal como uma boa saúde, tranqüilidade, discernimento, sabedoria, amor, doçura, prazer, força , justiça, e todos os desejos de nossos corações coloquemos diante a ti Senhor com justiça e do poder, oremos meu grandioso pai, ao necessitado que pouco tem, façam os encher com sua graça meu Senhor, os livre das trevas, oremos com coração de restauração ao que vagam por caminhos da babilônia, ao doentes, as crianças que andam precisando de proteção e orientação, ao que andam com pouca fé, ao tentados meu pai, os livrando das aflições e assim por sua vontade em humildade escolho seu caminho e me porto a adorar somente a ti meu Senhor Criador Jahovia Jah Rastafari. Infinito amor meu senhor, Alelujah Adonai. Emannuel  I Selassie I Jah Rastafar I,  Rai alfa rainha Omega I Selassie I Jah RastafarI.

Campanha informe seu próximo ( baixe,imprima e distribua)

Campanha informe seu próximo ( baixe,imprima e distribua)
A campanha informe seu próximo está de pé para levar conhecimento e respeito as pessoas que não sabem nada sobre Rastafari, ou tem um pré-conceito achando o que não é. Por isso e tantas mais baixe, imprima e distribuía a todo próximo.Instruções: 1) Baixe o arquivo em pdf para imprimi-lo http://www.4shared.com/office/jndyn_sa/Campanha_informe_seu_proximo.html 2) Imprima frente e verso. Ao imprimir a 1ª folha vire-a de ‘ponta cabeça’ e imprima a 2ª folha (Veja o esquema de sua impressora) 3) Dobre no sentido de cada imagem da 1ª folha, obterá 2 dobras 5 partes do folhetim, está pronto para distribuir.

Pure Queen R7 ★

Minha foto
Ilhéus/ Ba, Brazil
O projeto Pure Queen R7★ é um trabalho realizados pela Irmã Yrla Oliveira ao trabalho de repatriar a educação e libertação de uma vida reta , os princípios reais de Jahovia Jah Rastafari em Êx 20 e 31 também em Lv 12,15 ,18 do único Deus de amor, verdade e bem . Temos o objetivo de orientar e educar para que possa desenvolver um conhecimento uma alternativa de visão a uma vida regida pela lei do Criador, dando oportunidade a outras áreas e ponto de vista, na realidade do mundo carnal e espiritual. Beneficiando a estrutura vital de um individuo. Nosso trabalho está também no contato diário para a quem se tem interesse com racionamentos explicativos no conhecimento e fé Rastafari. Podendo nós contatar pelo Facebook: facebook.com/Pure-Queen-R7- e-mail: purequeenr7@homail.com Pure Queen R7★

Língua Etíope

Amárico (Amarinnya) é a língua nacional deEthiopia, e como tal é muito importante para rastafaris. Derivado do antigo Gi 'iz (Ge `ez às vezes soletrado), é um semita linguagem, também relacionado com outras línguas, como hebraico e árabe.

Amlak = Deus

Fiqir = Amor
Assim Fiqir Bandinet =
'Love One' .
"Fiqir '(' Love ') escrita em etíope

Haile Selassie O nome
Haile Selassie significa literalmente '
Poder ( Haile ) da Trindade ( Selassie ) '.

Iyesus Kristos = nome etíope para
Jesus Cristo
"Iyesus 'escrito no roteiro etíope

"Igzee'abihier A palavra Igzee'abihier ' é o nome etíope para Deus, o que significa literalmente, " Senhor do Universo ".
Este é composto por "Igzee (Senhor) 'ab (pai) bihier (da nação). A frase completa, "Igzee'abihier Yimmesgen , significa "Que Deus seja louvado".
"Igzeeabhier 'escrito no roteiro etíope

Itiopia
(pronunciada com um longo 'ee' de som no início) =
Etiópia
"Itiopia 'escrito no roteiro etíope

Janhoy = o imperador, ou majestade, às vezes, carinhosamente conhecido como 'Ababa Janhoy " (Majestade Pai).

Kebra Nagast = 'Glória dos Reis dos Este texto antigo etíope dá
conta elaborada da reunião do Rei Salomão ea Rainha de Sabá, alegando que eles se tornaram os pais de um filho Menelik, que mais tarde roubaram o tesouro
Arca da Aliança do Templo de seu pai e trouxe-a para morar na Etiópia . Segundo a tradição, ele ainda está lá até hoje.

Alem Medhanie " = " Salvador do Mundo ".

Moa Anbesa Ze'imnegede Yehuda =
Leão Conquistador da Tribo de Judá Um lema dos monarcas etíopes, e muitas vezes ligado ao do Imperador nome. Ver Apocalipse 5:05 .
'

Nigus A palavra
Nigus (às vezes transliterado " Negus ', mas' nih-goose 'pronunciado) significa' rei ',' imperador '. Daí também as frases, Negusa Negest ze Itiopia , que significa "imperador da Etiópia", e YeNegustit Nigus 'significado
Rei dos Reis "(ver Apocalipse 19:16). ...YeIsrael Nigus = Rei de Israel, Yetsion Nigus = King of Zion .
"Niguse Negest 'escrito no roteiro etíope

Qedamawi
Qedamawi é ez Ge `para 'primeiro', e também pode significar 'velho 'ou' sagrado'.

Ras Fetari = ' Primeiro Criador ', ou' Criador Cabeça'. Isto não deve ser confundido com 'Ras Tafari' (para a qual, ver abaixo),
embora 'ras' a palavra («cabeça») é a mesma em ambos os casos.

Satta amassagana
Satta amassagana ahamlack, ulaghize é geralmente traduzido como "Dê graças a Deus continuamente". Rigorosamente, no entanto, isso não é muito preciso amárico, para as vogais em amassagana são mal pronunciado. Mais corretamente,
ele deve ser ames-seggene .

Sehumi Igzeeabhier = Eleito de Deus

Sellassie = Trindade
Normalmente usado como um sufixo, como em Haile Selassie , " Poder da Trindade ". O cocept da Trindade (Deus é misticamente Três em Um) nem sempre fazem parte da crença rastafári, e é compreensível considerado por alguns como negar a absoluta unicidade de Deus. No entanto, continua a ser
uma doutrina fundamental da
Igreja Ortodoxa .

Yebrehanu Alem = Luz do Mundo Berhane é 'minha luz' um significado nome amárico. Bob Marley foi batizado na Igreja Ortodoxa Etíope como Berhane Selassie , que significa "Luz da Trindade".

Fonte: http://homepage.ntlworld.com/davebulow/wow/amharic.htm

★The Ethiopia Africa Black International Congress Woman Freedom Liberation League

★ Hon. Empress Esther's Royal Adress to the E.A.B.I.C.'s

Livros disponível para downloads Projeto Omega Nyahbingh

Livros disponível para downloads Projeto Omega Nyahbingh
Esse material faz parte do "Projeto Omega Nyahbinghi", que busca resgatar e valorizar o aspecto feminino da vivência Rastafari. Aqui reunimos textos que buscam informar, incentivar e inspirar mulheres e homens que procuram conhecer, estudar e vivenciar Rastafari. Edição Especial totalmente destinada à Mulher Rastafari, a mulher original. EU&EU homenageia a mulher que busca sua essência resistindo a padrões estéticos e morais impostos a ela desde seu nascimento. Essa mulher que resgata em sua vivência e seu próprio corpo suas raízes nobres etíopes, da terra original: AFRIKA! Baixe: http://www.4shared.com/office/9RrY289A/LivroEUEUMulherRastafarionline.html

Marcus Mosiah Garvey - A Estrela Preta (baixe aqui)

Marcus Mosiah Garvey - A Estrela Preta (baixe aqui)
Este é o primeiro livro em português sobre Marcus Mosiah Garvey. Este livro contém textos que falam sobre o Profeta, seus feitos e sua biografia. Contém também traduções inéditas de poemas, artigos e outros textos seus.Marcus Mosiah Garvey é um dos mais importantes intelectual e ativista pan africano do século 20. Consolidou as mais notáveis e bem sucedidas organizações da diáspora negra, com caráter transnacional. É considerado como um líder espiritual e político por milhares de africanos pelo mundo todo, e é visto como o mais importante Profeta para os Rastafaris.

"Quando Deus viu que o seu povo pereceria porque não via a Luz da Vida, escolheu os melhores de Israel, para que pudessem fazer a Luz da Vida Brilhar diante dos filhos dos homens, e os escolhidos foram chamados Essênios, porque ensinavam os ignorantes e curavam os enfermos, e se reuniam na véspera de cada sétimo dia para alegrar-se com os Anjos." Este livro contém os principais textos antigos dos Essênios Baixe : http://www.4shared.com/office/jdUfy6mY/OEvangelhoEsseniodaPaz_online.html

Revistas EU&EU Realidade Rasta (baixe aqui)

Revistas EU&EU Realidade Rasta    (baixe aqui)
As edições periódicas do "Eu&Eu" trazem diversos temas relacionados à vivência Rastafari, procurando passar informação e educar através dos textos. Desde lá, a Revista do Eu&Eu já conta com 8 edições periódicas, e uma edição especial: "Especial Coroação".Edições Periódicas 8ª edição (baixe aqui)

Especial Coroação (baixe aqui)

Especial Coroação  (baixe aqui)
As edições periódicas do "Eu&Eu" trazem diversos temas relacionados à vivência Rastafari, procurando passar informação e educar através dos textos. ( baixe aqui)

Revista EU&EU Realidade Rasta Infantil para Downloads

Revista EU&EU Realidade Rasta Infantil para Downloads
Nessa Edição: África e Africanos, Tambores Nyahbinghi, Mulher Rastafari; Amor e União; Ancestrais importantes de Nossa História; Cuidando da Terra. Contamos com a colaboração dos artistas: Wallace Bidu, Silvana Coelho, David Amen e Leandro Segga. Baixe: http://www.4shared.com/office/EfDTtFR-/1edRevistaEUeEUCriancaRasta.html

Nessa edição: Vida de Haile Selassie; A Igreja Cristã Ortodoxa da Etiópia; Alimentação Ital e a relação com a Mãe da Criação; A importância da oração. Colaboração dos artistas: Wallace Bidu, Silvana Coelho e Mario Band. Baixe : http://www.4shared.com/office/MDEJK_4c/2edRevistaEUeEUCriancaRasta.html